Sua empresa pode estar sofrendo da Síndrome do não vejo

Síndrome do não vejo - seu cliente não vê os benefícios do seu produto

Já ouviu falar da Síndrome do não vejo?

Você também passa por isso frequentemente?
Vou fazer aqui uma comparação bem “boba”, mas que fez todo sentido quando comecei a conversar com alguns clientes e vi que eles na verdade estavam sofrendo da síndrome do “Não Vejo”.
Eu tenho um filho de 10 anos e quando quer jogar bola ou precisa de algo fala:

  • Mãe, onde está minha bola ou onde está tal coisa?
  • Eu respondo: Está ali na gaveta dos brinquedos, ou está aí em tal lugar.
  • E na sequência eu escuto: Mãe! Não está aqui, não. Onde?
  • É automático a resposta: Olha direito, guri! Vou aí te mostrar como está aí onde falei.

Acabo sempre encontrando e mostrando que estava na frente dele, mas por algum motivo, ele não estava vendo.

Mas porque estou contando isso? Onde tudo isso se encaixa no Marketing Digital?
Vou ser mais direta então:

Talvez você consegue enxergar os reais benefícios e soluções que o seu produto possui, mas o seu público não consegue ter essa mesma visão e entendimento.

Agora faz sentido?

Seu produto comunica os benefícios de forma correta?

Ter preço justo, distribuição eficiente, designer incrível,… ter um ótimo produto não garante venda. Nada que você fizer será suficiente se não souber como apresentar sua solução.

Tenha uma proposta de valor bem definida mas, acima de tudo, tenha uma mensagem clara e precisa, posicionamento e estratégias comerciais certas.

Síndrome do não vejo VS Marketing de Produto

O marketing de produto nada mais é do que pensar em todo processo que envolve todos os processos para inserir um produto no mercado com sucesso. O marketing de produto vai conectar o público com a solução através da mensagem certa, nos canais de divulgação corretos com as estratégias comerciais pensadas para criar valor ao produto.

Sua mensagem precisa solucionar um problema, atender às necessidades e motivações do seu público-alvo. Para isso, o marketing de produto é essencial. É ele que conecta pessoas a produtos.

E aí, seu produto vende com facilidade ou você também está passando pela síndrome do não vejo com seu público-alvo? Conta pra gente aqui nos comentários ou nas nossas redes sociais.

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Sou Vânia Monteiro, Jornalista profissional | Growth Hacker | Consultora de Marketing Digital | Especialista em fluxos de automação | SEO e SEM

Ajudo empresas a escalar seus negócios. @vm.vaniamonteiro

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